fbpx

Lucas Nobile e Zuza Homem de Mello – Dia Nacional do Choro (live)

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Foto: Acervo Itaú Cultural

Um símbolo da cultura brasileira, o gênero musical puramente instrumental nasceu na segunda metade do século 19. O Dia Nacional do Choro é uma homenagem ao aniversário de Pixinguinha, flautista, saxofonista, maestro, compositor e um dos principais responsáveis por fazer o Choro encontrar uma forma musical definitiva. Encontro do erudito com o popular, é considerado o primeiro gênero de música urbana tipicamente brasileira e começou a circular nas ruas do Rio de Janeiro, mesclando elementos da música africana e europeia.

Para marcar a data, em 2020, a Casa Natura Musical realizou uma série de lives especiais sobre o tema, na qual recebeu Zuza Homem de Mello, um dos maiores pesquisadores sobre a história da música popular brasileira, falecido no ano passado, para um papo mediado pelo jornalista e pesquisador musical Lucas Nobile.

Quer rever a live e conhecer um pouco mais o Choro? Clique abaixo e confira o encontro na íntegra.

Para celebrar o Dia Nacional do Choro e o aniversário de Pixinguinha, que tal revistar a playlist que fizemos com clássicos do choro, além de músicas da nova geração? Clique aqui e ouça no seu tocador de música preferido.