fbpx

Seguindo a Canção – Episódio 1 com Black Alien e Tati Quebra Barraco

Ampliar os assuntos inquietantes iniciados na temporada anterior de Seguindo a Canção é um dos objetivos da nova leva de episódios desse projeto, parceria entre a Casa Natura Musical e a Faculdade Descomplica.

A nova temporada estreia no dia 07 de julho com um episódio estrelado pelo rapper Black Alien e pela funkeira Tati Quebra Barraco com participação da professora de sociologia Débora Andrade e apresentação e mediação de Aisha Mbikila – presente na capa da publicação Forbes Under 30, que aponta jovens brasileiros que são destaques em diversas áreas.

A música e a educação nos permitem sonhar e imaginar futuros melhores. No primeiro episódio, resgatamos os seus sonhos com muita música e bate-papo.

Com o que os jovens brasileiros estão sonhando? A concepção do primeiro episódio da nova safra de Seguindo a Canção propõe esse questionamento ao pegar emprestado a frase “Proteja os seus sonhos”, verso do poema Proteja, de Conceição Evaristo, musicado por Jonathan Ferr para o projeto POSS (2020).

O poema é o ponto de partida para uma conversa sobre o que sonham os jovens brasileiros e a importância de preservar os sonhos e resistir, mesmo quando parece faltar perspectiva para avançar. A conversa também será enredada com uma discussão sobre como a música e a educação permitem sonhar e imaginar futuros melhores. Como diz a própria Conceição Evaristo, “Sonhos nem sempre são românticos. Mas proteja os seus sonhos como matéria-prima de suas vidas. Sonhe olhando para o futuro, mas faça do hoje o tempo do sonho acontecer”.

 

 

Seguindo a Canção – EP1 com Black Alien e Tati Quebra Barraco
Quando: 07.07 | qua | 20h
Onde? youtube.com/faculdadedescomplica

– Fotos do Evento