fbpx

Tim Bernardes e Dinho Almeida (Boogarins)

Para o nosso mês de julho, a gente se inspira no verso “Seu Olhar Se Inspira o Meu”, do grande Arnaldo Antunes, na música “Seu Olhar”, composta em parceria com o Paulo Tatit para o disco ‘Ninguém’, de 1995. Com essa frase, Antunes nos lembra que não há apenas uma maneira de enxergar e viver o mundo. Há milhões de olhares, milhões de vivências possíveis. E cada uma delas importa.

Seu olhar melhora o meu, porque é na pluralidade que a gente se entende melhor. E é quando a gente compartilha esses olhares, com respeito e alteridade, que encontramos nossas maiores potências.

Nesse mês, a Casa Natura Musical dedica sua programação online ao olhar e à diferença. Na live do mês do #Afetos, que acontece no dia 15/07 (quinta), às 19h, pelo Instagram da Casa Natura Musical, recebemos Tim Bernardes e Dinho, da banda Boogarins, que vão contrapor seus percursos na construção da nova música indie brasileira.

Sobre Tim Bernardes

Músico, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. Já trabalhou com nomes como Tom Zé e David Byrne, entre outros.

Com a sua banda, O Terno, tem quatro discos e um EP lançados, todos com composições da sua autoria.
Desde 2012 Tim viaja com O Terno, se apresentado em diversas cidades por todo Brasil, além de Estados Unidos, Portugal, Alemanha e na Espanha, no renomado festival Primavera Sound.

Em carreira solo estreou em Setembro de 2017 com “Recomeçar” que esteve nas principais listas de melhores álbuns desse ano, consolidando Tim Bernardes como um dos grandes compositores brasileiros de sua geração.

Caetano Veloso não lhe poupa elogios: “Uma maravilha de afinação, controle da dinâmica, refinamento, execução instrumental e liberdade na elegância do uso do palco e da luz – além das composições personalíssimas de caminhos fascinantemente desviantes… Tive certeza de que a música brasileira é forte sempre. Quem vê um show de Tim Bernardes não pode nem acompanhar o movimento mental de quem diz que nossa canção hoje não tem valor.”

Fora do Brasil o trabalho também recebeu reconhecimento, com a indicação ao Grammy Latino de 2018 como Melhor Álbum de Música Alternativa em Língua Portuguesa e críticas elogiosas nos veículos franceses Liberátion e Le Monde. “Recomeçar é o esplêndido disco de estreia do brasileiro Tim Bernardes”, definiu o Le Monde.

Sobre Dinho Almeida

Dinho Almeida, é vocalista, guitarrista e compositor na banda Boogarins, que desde 2013 traz novos ares à música brasileira. O que começou como dois amigos de ensino médio fazendo experimentos e descobrindo como gravar suas próprias músicas no centro do Brasil (Goiânia, Goiás) se tornou referência e um dos grupo mais  ativos e relevantes do atual cenário musical independente brasileiro e internacional.

Além do Boogarins, Dinho Almeida também assina faixas em discos de artistas relevantes do cenário brasileiro atual  como Céu, Ava Rocha, Carne Doce, Tagore e também emprestou sua voz a diversos trabalhos de outras bandas amigas da cena. Com Pedro Bonifrate (Supercordas) possui o projeto Guaxe que lançou seu primeiro disco, Guaxe (2019) muito bem recebido pela crítica e público.

Tim Bernardes e Dinho Almeida (Boogarins)

Quando: 15.07 | qui | 19h

Onde? instagram @casanaturamusical

– Fotos do Evento