fbpx

Giro #4: Queernejo, a nova era da Jup do Bairro, Beat Bruxaria e mais

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

No quarto episódio, a gente fala sobre o Bemti, que saiu na capa do Jornal O Globo, ao lado da dupla Israel e Rodolffo, numa matéria sobre a evolução da música caipira e sertaneja até a chegada do queernejo. E a gente aproveita essa deixa pra te lembrar do vídeo que a gente fez ano passado sobre o queernejo, com entrevistas de Gabeu, Alice Marcone e Gali Galó sobre esse movimento que conecta o universo LGBTQIA+ e a música sertaneja. Tá disponível no nosso YouTube.

Também tem o novo lançamento da Jup do Bairro, “Sinfonia do Corpo”. Depois do EP Corpo Sem Juízo, a artista paulistana tá de volta com música nova, clipe novo e tudo mais. Em “Sinfonia do Corpo”, a artista continua a conversa sobre corpo, gênero e transgressões iniciada no primeiro capítulo do Corpo Sem Juízo. No Giro #04, a gente conversou um pouco com a Jup sobre a música, que adiantou os detalhes sobre o segundo volume do Corpo Sem Juízo. 

Indicamos também o podcast Embrazado, que é um portal sobre música e cultura periférica. No último episódio, os jornalistas GG Albuquerque e Igor Marques conversam sobre a nova tendência no funk paulista: o beat bruxaria. Também conhecido como “estoura tímpano” e “ estraga fone”, o bruxaria mistura funk com EDM e se consolidaram com graves estourados e agudo estridentes no mandelão de São Paulo. O episódio tem entrevistas com os DJs K e Menor 7 e com a jornalista e pesquisadora Fernanda Souza. O podcast tá disponível nos principais players de streaming e vale muito o play. 

Outra dica que a gente quer dar pra vocês é que nos dias 27 e 28 de maio,  quinta e sexta agora, vai rolar o Festival Não Existe, com bate-papos e performances musicais de alguns dos nomes mais interessantes da música eletrônica e alternativa brasileira, como o duo Vermelho Wonder e a produtora Badsista. O produtor  Caio Taborda, da Gop Tun, contou um pouco mais sobre o festival. 

Pra fechar o programa, ainda teve Maria Bethânia e nossos seguidores mandando áudio de parabéns pelos nossos 4 anos. Que honra, né? 

Assista ao Giro completo abaixo:

Criação: Beatriz Moura, Lucas Hirai e Zeca Bral
Pesquisa: Beatriz Moura, Clara Camargo e Douglas Silva
Roteiro: Beatriz Moura
Direção de arte: Beatriz Zupo e Zeca Bral
Edição e Motion: Felipe Inácio
Realização: Casa Natural Musical